Suspeito de tráfico de droga detido pela PSP de Guimarães ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva
Ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva o homem que foi detido pelo crime de tráfico de estupefacientes, na passada quarta-feira, na sequência de uma operação da PSP de Guimarães.
Em comunicado, o Comando Distrital da PSP indicou que "no âmbito de uma operação de combate à criminalidade violenta e grave", um cidadão com 55 anos de idade foi detido, quando procedia à venda de produto estupefaciente na cidade de Guimarães".
Após a detenção, "foi realizada uma busca domiciliária, resultando na seguinte apreensão: 74 doses de cocaína, 20 doses de heroína, uma dose de liamba e a quantia de 500 euros em dinheiro", precisou aquela força policial.
"Com este tipo de operações, a PSP tem como principal objetivo devolver o sentimento de segurança à população, bem como efetuar repressão ao fenómeno criminal do tráfico de droga, e criminalidade conexa a este tipo de fenómeno", referiu a PSP.
De acordo com informação confirmada pelo nosso jornal, o detido foi presente ontem no Tribunal Judicial de Famalicão, ficando a aguardar julgamento com a medida de coação de prisão preventiva, recolhendo ao Estabelecimento Prisional.