Menor que baleou farmacêutico no Estabelecimento Correccional de Coimbra
Recolheu ao Estabelecimento Correccional de Coimbra, o adolescente de 14 anos, acusado de ter disparado sobre um farmacêutico vimaranense, durante uma tentativa de assalto à farmácia Nobel, da Rua de Santo António. O jovem está indiciado pela prática de roubo e homicídio na forma tentada, depois de ter disparado pelas costas contra o farmacêutico José Augusto Carvalho da Silva, de 48 anos, no passado dia 5 de Julho.O autor material dos disparos foi detido na madrugada de sexta-feira em
Portalegre, quando conduzia uma viatura roubada de marca Fiat Uno.
Interceptado pela PSP local e após ter sido identificado, os agentes
acabaram por o entregar à Polícia Judiciária de Braga.
O jovem detido, residente no Lugar da Várzea, em Felgueiras, era seguido
de perto por outros indivíduos portugueses e espanhóis, também residentes em Felgueiras, e que se faziam transportar numa outra viatura roubada também em Portalegre. Os indivíduos, que presumivelmente também terão participado no assalto à Farmácia Nobel, conseguiram fugir.
O jovem de 14 anos foi ouvido pelo Juiz do Tribunal de Turno, em Felgueiras, ficando a aguardar o desenrolar do processo no Estabelecimento Correcional de Coimbra, uma vez que é considerado inimputável.
Entretanto, o farmacêutico José Augusto da Silva está desde hoje em
recuperação no Hospital da Trofa, a unidade clínica onde ficará até final do mês. Depois, será transferido para o Centro de Reabilitação da Tocha, em Cantanhede, onde será submetido a mais uma fase de recuperação.
Refira-se que José Augusto da Silva foi baleado na coluna dorsal, onde ficou
alojada a bala, extraída após uma intervenção cirúrgica no Hospital Senhora
da Oliveira.
Marcações: Segurança