Três jovens autuados por não cumprirem recolhimento obrigatório em Tabuadelo
A GNR intensificou as suas acções de fiscalização e sensibilização do cumprimento das regras para evitar a propagação da Covid-19 na comunidade.
De acordo com informações recolhidas pelo Grupo Santiago, os militares daquela força de segurança continuam a identificar a violação das regras em vigor em diferentes localidades do concelho de Guimarães. Pessoas que não cumprem o dever de recolhimento obrigatório e andam na via pública sem justificação, bem como estabelecimentos que violam a proibição de venda ao postigo de qualquer tipo de bebida, mesmo cafés em estabelecimentos alimentares que estejam em take-way.
No último domingo, dia de eleições presidenciais, a GNR emitiu três autos de contra-ordenação a três jovens que se encontravam na Rua de São Cipriano, em Tabuadelo, por não cumprirem o dever de recolhimento domiciliário e estavam na via pública sem qualquer justificação.
Também no passado domingo, em Selho São Jorge, a GNR identificou a venda de café em copo, num estabelecimento situado junto de um posto de abastecimento de combustível, o que está proibido pelas medidas em vigor.
Na freguesia de Gémeos, referência para uma situação ocorrida no passado dia 17, em que os militares da Guarda intervieram após verificarem a venda de bebidas alcoólicas ao postigo. Foi ainda identificado um indivíduo por não utilizar máscara no interior de um estabelecimento comercial.
Os infractores vão terão de pagar coimas no valor mínimo de 200 euros.
Marcações: GNR de Guimarães, recolhimento domiciliário