Homem detido na posse de armas notificado a comparecer no Tribunal de Guimarães

Foi notificado a comparecer esta segunda-feira no Tribunal de Guimarães o homem de 63 anos que foi detido pelo crime de posse de armas ilegais, pelo Destacamento da GNR de Guimarães.

A detenção ocorreu na passada sexta-feira, ao início da noite, na EN 105, em Nespereira, na sequência de uma acção de fiscalização rodoviária feita por militares dos postos territoriais de Vizela e Lordelo. 

O homem reformado, natural de Guimarães, foi identificado na posse de arma de fogo proibida, tendo lhe sido apreendido uma pistola Miami Modelo 92, calibre 8mm e 11 munições 6,35 mm.

Posteriormente, os militares da GNR realizaram uma busca à residência do detido, tendo apreendido duas espingardas caçadeiras, uma arma de pressão de ar, quatro facas de diversos tamanhos, um sabre, um bastão de borracha, uma besta, seis cartuchos calibre 12 mm e uma munição 7.62mm.

No decorrer da busca domiciliária, o indivíduo informou ainda que a sua cunhada tinha uma arma de fogo na sua posse e que pretendia entregar voluntariamente às autoridades pelo que a patrulha deslocou-se ao local e apreendeu uma pistola marca Miami Modelo 92, calibre 8mm e um revólver marca (Browning calibre 6.35mm).

Cumpridas todas formalidades legais, o detido foi libertado e notificado para comparecer Tribunal de Guimarães esta segunda-feira.

 

Marcações: Segurança

Imprimir Email