Lesões apresentadas por homem de Abação levantam suspeita de agressão

A GNR de Guimarães remeteu para Ministério Público do Tribunal de Guimarães o processo de inquérito efectuado, na sequência dos ferimentos que um homem de Abação apresentava quando foi assistido no Hospital Senhora da Oliveira.

Os factos ocorreram no passado domingo à noite (30 de Agosto). A vítima, residente na freguesia de Calvos, terá alegado que os hematomas que tinha nos membro superiores, na cabeça e nos olhos, tinham resultado de uma queda registada quando seguia por um atalho na encosta do monte da Lapinha. 
No entanto, as circunstâncias em que o homem, de 50 anos, viúvo, foi encontrado por populares levantaram a suspeita de que tenha sido agredido, devido à gravidade das lesões. 
Após ter dado entrada na unidade hospitalar vimaranense, a vítima foi encaminhada para o Hospital de Braga onde foi assistido no serviço de oftalmologia, tendo já recebido alta.

De acordo com informações divulgadas pela Rádio Santiago, o homem insiste na versão de que terá sofrido uma queda. No entanto, as características dos ferimentos levam as autoridades a suspeitar de agressão. Quando foi encontrado terá dito que caiu, tendo aparecido descalço e em tronco nu. A GNR de Guimarães remeteu o processo para o Ministério Público. 

 

Marcações: Segurança

Imprimir Email