Lordelo deverá ter novo quartel da GNR em 2017

Lordelo deverá ter novo quartel para a GNR dentro de dois anos.

Trata-se de uma possibilidade admitida pelo Governo na resposta a uma questão formulada pelo assunto na Assembleia da República pelo deputado vimaranense do PS, Miguel Laranjeiro.
Segundo o Governo “foi considerada a construção de um novo edifício no Plano de Investimento em Instalações para 2015-17 da GNR, com encargos de investimentos em 2016”.
O Presidente da Junta de Lordelo, Manuel Teixeira, recebeu com muito agrado a notícia, dado que corresponde à satisfação de uma reivindicação antiga daquela comunidade.

Actualmente, o quartel da GNR de Lordelo funciona em instalações privadas que apresenta alguns condicionalismos para o desenvolvimento da actividade daquela força militar que serve uma população estimada em 30 mil pessoas.

Em relação ao posto da GNR de Caldas das Taipas, o Governo reconhece que o edifício “carece de uma intervenção de reabilitação”, revelando ter sido elaborado o registo da candidatura ao Fundo de Reabilitação e Conservação Patrimonial, tendo em vista a execução de empreitada de reabilitação parcial do edifício, no horizonte de dois anos”. 

Marcações: Segurança

Imprimir Email