Jovens que assaltavam na Cidade com apresentações diárias

Os jovens detidos pela PSP que assaltavam na Cidade, vão ficar a aguardar julgamento com apresentações diárias.

Ficam a aguardar julgamento em liberdade, com apresentações diárias junto das autoridades policiais, os dois jovens maiores de 16 anos que foram detidos pela PSP de Guimarães, após a vaga de assaltos registados na via pública, em diferentes zonas da Cidade.
Na operação que decorreu na passada terça-feira, além das duas detenções, a PSP identificou 11 adolescentes que, em grupo, roubavam pessoas na via pública, apoderando-se de objectos pessoais como telemóveis e quantias em dinheiro.


De acordo com notícia divulgada pela Rádio Santiago, pelo menos seis vítimas apresentaram queixa junto das autoridades policiais, fazendo com que a PSP procedesse a investigações que culminaram com o desmantelamento do grupo suspeito da autoria dos crimes. 
O elemento mais novo terá cerca de 11 anos. São estudantes de Guimarães e actuavam em várias zonas da cidade, com particular incidência nas imediações da Central de Camionagem. 
As vítimas eram essencialmente jovens, mas há também registo de assaltos a adultos.

Dos 13 elementos do grupo, a PSP deteve os dois maiores de 16 anos que foram presentes aos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal de Guimarães, ficando a aguardar julgamento em liberdade. Os outros 11, por terem menos de 16 anos, foram identificados. 
Entretanto, a PSP anunciou o reforço dos meios de segurança presentes em diferentes locais da sua área de intervenção.


Marcações: Segurança

Imprimir Email