2014 com menos sinistralidade e criminalidade participada

Os índices de sinistralidade e criminalidade participada diminuíram no ano passado em Guimarães.

Os dados foram revelados na reunião do Conselho Municipal de Segurança, realizada ontem na Câmara, presidida por Domingos Bragança e que juntou responsáveis da Protecção Civil, comandantes da PSP, GNR e Polícia Municipal, corporações de Bombeiros, presidentes de junta de freguesia eleitos na Assembleia Municipal, responsáveis de organizações de âmbito social, entre outros membros com representação neste órgão consultivo.

De acordo com os dados revelados, a criminalidade geral participada na área de intervenção da PSP diminuiu oito por cento, verificando-se também uma diminuição da criminalidade violenta e grave em 11 por cento. Na área de intervenção da GNR, registou-se também uma diminuição generalizada de infracções, mais precisamente de crimes contra o Estado, contra a vida em sociedade e dos crimes contra pessoas. Apenas se registou um ligeiro aumento nos crimes contra o património, designadamente, roubos. 

Ao nível da segurança rodoviária, verificou-se uma diminuição do número de acidentes em 8,22 or cento. A velocidade excessiva e a distância de segurança entre veículos continuam a ser a principal causa dos acidentes verificados.
 


Marcações: Segurança

Imprimir Email