AAUM pede reforço de segurança na zona das residências universitárias depois de incidentes que feriram dois estudantes

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) pede um reforço de segurança na zona das residências universitárias, em Azurém, depois de desacatos na última madrugada terem deixado dois estudantes feridos.

De acordo o presidente da AAUM, Carlos Videira, "um grupo de pessoas estranhas criou desacatos". Gerou-se uma cena de violência, tendo dois estudantes ficado feridos e necessitado de tratamento hospitalar.  

Em comunicado, a AAUM expressa a sua "preocupação" pelos incidentes "no seu percurso para a zona das residências universitárias". A direção da associação reitera, por isso, "a necessidade de uma rápida intervenção de fundo no local, que dote o mesmo de melhores acessibilidades e de maior iluminação de forma a prevenir incidentes que coloquem em risco a segurança de todos os estudantes".

"No imediato, a AAUM está a acompanhar esta situação, prestando todo o apoio aos estudantes envolvidos e a articular com a Reitoria da Universidade do Minho e a Câmara Municipal de Guimarães um reforço da vigilância no local, especialmente durante o período noturno, com o auxílio da empresa que garante a segurança no campus e através da Polícia Municipal", lê-se.

Marcações: Segurança

Imprimir Email