PSP deteve mulher na posse de aerossol proibido nas urgências do Hospital de Guimarães após rixa familiar nas Taipas
A PSP de Guimarães deteve uma mulher de 38 anos, residente nas Caldas das Taipas, pela prática do crime de posse de arma proibida. A detenção ocorreu na passada sexta-feira, ao início da noite, nos serviços de urgência do Centro Hospitalar do Alto Ave.De acordo com a informação revelada, em comunicado, pelo Comando Distrital de Braga da PSP, a detenção verificou-se quando a suspeita e outros intervenientes ali se encontravam para receberem tratamento a ferimentos resultantes dos confrontos em que se tinham envolvido momentos antes nas Caldas das Taipas.
Os incidentes alegadamente entre pessoas pertencentes à mesma família ocorreram na vila termal, na Rua dos Bombeiros, causando ferimentos em quatro pessoas do sexo feminino, duas delas menores de idade.
Os Bombeiros Voluntários das Taipas foram chamados a prestar auxílio às vítimas às 20h10, enviando para o local nove operacionais e três ambulâncias. A corporação transportou ao Centro Hospitalar do Alto Ave - Unidade de Guimarães duas mulheres, de 38 e 36 anos, e duas raparigas de 14 anos. A GNR das Taipas tomou conta da ocorrência.
Já no serviço de urgências do Hospital, as desavenças terão continuado e a PSP de Guimarães foi chamada a serenar os ânimos, tendo procedido à detenção da mulher de 38 anos que tinha na sua posse um aerossol de gás de defesa (vulgarmente designado por gás pimenta). A arma foi apreendida e a mulher foi notificada a comparecer hoje, nos serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial de Guimarães.
Marcações: Segurança