PJ deteve grupo suspeito de vários assaltos no Vale do Ave

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da Directoria do Norte, procedeu à identificação e detenção de um grupo de três homens e uma mulher, suspeitos da prática de vários crimes de roubo e furto em supermercados.

Os assaltantes, desde há cerca de três meses, vinham a praticar assaltos à mão armada, com recurso a uma arma caçadeira, em estabelecimentos comerciais, sobretudo supermercados, causando grande alarme entre funcionários e clientes.

Os detidos, três homens e uma mulher, com idades entre 18 e 24 anos, terão sido responsáveis por assaltos em que funcionários e clientes de supermercados foram ameaçados com caçadeira de canos serrados. Há registo de casos em concelhos como Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Barcelos e Guimarães.

Segundo o comunicado da PJ, o grupo, neste curto lapso de tempo, executou onze roubos e diversos furtos qualificados, utilizando para o efeito veículos furtados ou alugados.

No âmbito das diligências realizadas, foi possível localizar e apreender diverso material usado para o cometimento dos roubos, designadamente uma caçadeira e respetivas munições, luvas, capuzes, um pé de cabra e um machado.

Os quatro detidos foram presentes esta sexta-feira no Tribunal Judicial de Guimarães a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de adequadas medidas de coação.

Marcações: Segurança

Imprimir Email