Escola Segura da PSP debateu insegurança com universitários
Preocupado com a insegurança, o Núcleo de Estudantes de Estatística da Universidade do Minho promoveu uma acção de sensibilização com a colaboração da Escola Segura da PSP. A iniciativa decorreu no pólo de Azurém tendo como preocupação os assaltos ocorridos no percurso entre o campus e a residência universitária. Mas essa é uma realidade que já faz parte do passado, como garantiu Fátima Silva, Chefe Supervisora do Policiamento de Proximidade da PSP de Guimarães que anunciou a detenção, em final do ano passado, do indivíduo responsável por assaltos ocorridos naquela área.A verdade é que a ligação entre o pólo da universidade e a residência universitária não é um percurso seguro. Lisandra Rocha, vice-presidente do Núcleo de Estudantes de Estatística da Universidade do Minho fala de um caminho "escuro e sem luz".
Na acção de sensibilização que reuniu cerca de duas dezenas de pessoas, os agentes da Escola Segura forneceram conselhos que contribuem para minimizar actos criminosos.
E se não é possível eliminar a criminalidade, foi vincada a ideia de que a apresentação de queixa é importante para melhorar a actuação da PSP.
Marcações: Segurança