Julgamento do assalto mortal
Começa esta segunda-feira nas Varas de Competências Mista o julgamento de dois indivíduos acusados de roubo e agressões a uma cidadã vimaranense octagenária que viria a falecer na sequência dos ferimentos contraídos. No banco dos réus vão sentar-se E. Castro e A. Rosa. O primeiro dos arguidos é de Guimarães e tem antecedentes criminais encontrando-se à altura dos factos deste processo em liberade condicional. O segundo, é um indivíduo de etnia cigana, residente em Fafe.Os factos ocorreram a 27 de Abril deste ano no Largo da República do Brasil onde residia a vítima. Quando circulava na via pública, Maria da Conceição Martins Fernandes Pinheiro, de 82 anos, foi assaltada por dois indivíduos.
Os assaltantes tentaram apoderar-se da carteira da senhora. A investida foi de tal modo violenta que provocou a queda de Maria da Conceição Pinheiro. Os meliantes acabaram por arrastar a vítima pelo passeio com intuito de se apoderaram da carteira, provocando-lhe
hemorragias diversas.
Depois de ter sido assistida no Hospital Senhora da Oliveira, Maria da Conceição Pinheiro foi transferida para o Hospital de S. Marcos, de Braga, onde viria a falecer.
Entretanto, a PSP encetou buscas no sentido de localizar os autores do assalto, o que viria a acontecer junto ao Pavilhão Multiusos, na Cidade Desportiva.
Depois de serem presentes ao Tribunal, os dois indivíduos recolheram ao estabelecimento prisional de Guimarães onde estão em prisão preventiva a aguardar julgamento.
Marcações: Segurança