PSP deteve indivíduo por furto de cobre
A PSP de Guimarães procedeu, na última madrugada, à detenção de um homem acusado de furto de cobre. A detenção ocorreu cerca das 5 horas na Avenida Conde Margaride e na altura, o indivíduo encontrava-se no interior do estabelecimento, de onde já tinha retirado cerca de 300 quilos de cabos de cobre, avaliados em 1.500 euros.Refira-se que o indivíduo de 47 anos, reside em Vila Nova de Infantas, estava obrigado a apresentações bi semanais, no posto da autoridade da sua área de residência. Medida de coação aplicada na sequência de outros crimes que já tinha cometido. Contudo o guimaraesdigital.com sabe que não estava a cumprir a referida decisão judicial. Esta quarta-feira o homem vai ser apresentado ao Tribunal.
A PSP de Guimarães registou ainda na última madrugada um assalto a uma óptica. O assalto aconteceu cerca das 4.10 horas na Avenida de Londres.
Recorrendo ao método de arrombamento, os assaltantes levaram do interior do estabelecimento óculos de diversas marcas.
O valor dos prejuízos ainda não foi quantificado.
Nas últimas horas a PSP registou também a participação de um furto de jantes e pneus de um veículo ligeiro.
O furto aconteceu na passada segunda-feira em Creixomil. Ao que apuramos o veículo estava numa oficina para reparação, quando pela calada na noite os assaltantes levaram os quatro pneus e respectivas jantes, tudo no valor de 1.300 euros.
Marcações: Segurança