Indivíduo suspeito de quatro assaltos detido pelo Destacamento da GNR de Guimarães
O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento da GNR de Guimarães deteve um indivíduo, alegadamente responsável por quatro assaltos à mão armada registados, na noite de sexta-feira e ontem, nos concelhos de Guimarães e Braga. Os alvos do assaltante, residente em Guimarães, foram bombas de combustível e uma farmácia. Sem usar qualquer disfarce, o indivíduo abordava os funcionários dos estabelecimentos com uma navalha de ponta e mola, apoderando-se de dinheiro e tabaco.Na sequência dos assaltos, o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento da GNR de Guimarães iniciou as averiguações, vindo a proceder à detenção do indivíduo.
Os militares do NIC da GNR detiveram o suspeito e apreenderam a arma do crime, uma navalha, bem como algum do material roubado. O suspeito tem 35 anos, reside em Guimarães e já tem antecedentes criminais.
O indivíduo alegadamente responsável pelos quatro assaltos é um dos falsos inspectores da ASAE que a 23 de Novembro do ano passado burlaram comerciantes em Celorico de Basto. O homem está detido e vai ser presente amanhã ao Tribunal de Guimarães para lhe serem aplicadas as respectivas medidas de coação.
O Capitão do Destacamento da GNR de Guimarães, Gonçalo Amado, dá conta da forma como foram praticados os quatro roubos. (AUDIO)
Marcações: Segurança