Destacamento da GNR de Guimarães deteve casal suspeito de tráfico de droga no centro da Cidade
Um casal foi detido pelo Destacamento da GNR de Guimarães, na sequência de uma investigação relacionada com a prática do crime de tráfico de droga. Os militares cumpriram um mandato de busca a uma casa situada num centro da Cidade de Guimarães, procedendo à detenção de um homem, de 35 anos, residente em Guimarães, e de uma mulher, de 30 anos, de nacionalidade brasileira, que se encontra ilegalmente em Portugal, pois, desobedeceu à ordem para abandonar o nosso País.Ao que conseguimos apurar, a operação desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal abrangeu ainda buscas num residência em Amarante, estando relacionada com a detenção de um indivíduo de Celorico de Basto, no final do mês de Janeiro.
Este indivíduo aguarda julgamento em prisão preventiva por envolvimento no tráfico de estupefacientes no Estabelecimento Prisional de Vila Real.
Na operação realizada ontem e hoje, na sequência de averiguações em curso há cerca de um ano no NIC, os militares da GNR detiveram os dois indivíduos em Guimarães e apreenderam 530 doses de heroína, 240 doses cocaína, 2 mil 480 euros em dinheiro, uma viatura, uma balança de precisão e quatro telemóveis.
O casal agora detido é suspeito de distribuição de droga nos concelhos de Guimarães, Fafe Felgueiras e Amarante. Os detidos vão ser presentes amanhã no Tribunal de Celorico de Basto.
Marcações: Segurança