17 pessoas detidas em operação de fiscalização da GNR de Guimarães
O Destacamento da GNR de Guimarães deteve no fim-de-semana 17 pessoas, no âmbito de uma operação de combate à criminalidade, fiscalização rodoviária e do funcionamento de estabelecimentos nocturnos. Esta acção incidiu particularmente nas freguesias situadas na zona sul do concelho. Envolvendo 37 militares, a operação proporcionou a detenção de 11 automobilistas com excesso de álcool no sangue, com valores a oscilar entre 1, 38 e 2, 48 gramas. Foram ainda detidos cinco condutores sem habilitação legal e um por circular com a carta apreendida, incorrendo no crime de desobediência.Em S. Cristóvão de Selho, as patrulhas da GNR detectaram num estabelecimento de diversão nocturna o funcionamento de uma espécie de casino ilegal, tendo sido constituídos treze arguidos no processo e apreendidos diversos objectos relacionados com a prática de jogos ilegais. No mesmo estabelecimento foram aplicadas três contra-ordenações por irregularidades de funcionamento.
Em Serzedo, os militares da GNR recuperaram uma arma adaptada, tendo o portador sido identificado.
No âmbito desta operação, em Celorico de Basto, o Destacamento da GNR de Guimarães apreendeu 14 plantas de cannabis. Num estabelecimento de diversão nocturna, situado naquele concelho, os militares registaram diversas infracções aduaneiras, nomeadamente 400 maços de tabaco e vários garrafões de vinho do Douro.
A operação do Destacamento da GNR começou às 23 horas de sábado e prolongou-se até às 3 horas da madrugada de domingo. Os 17 detidos foram notificados a comparecer esta segunda-feira no Tribunal de Guimarães.
Marcações: Segurança