PJ resgatou adolescente de Vizela sequestrado e levado para Espanha

Em comunicado, a PJ explica que as polícias detiveram, ainda, em Espanha, três presumíveis autores dos crimes de sequestro e de tráfico de seres humanos, que "irão ser presentes às competentes autoridades judiciárias espanholas, para efeitos de interrogatório e aplicação das adequadas medidas de coação".
Ao que conseguimos apurar, o menor de 15 anos, residente na freguesia de S. João, em Vizela, tinha desaparecido na passada segunda-feira. Nesse dia, o adolescente ter-se-à dirigido como habitualmente à paragem de autocarro para se deslocar à escola. Porém, à noite, não veio para casa. A mãe estranhou a ausência e comunicou o desaparecimento à GNR de Vizela que encaminhou o caso para a Polícia Judiciária.
Segundo a PJ, o rapaz é oriundo de uma família numerosa e de débil condição social e económica, que terá sido levado "por um indivíduo estrangeiro e mantido desde então sob sequestro, em Espanha".
No decurso das investigações conjuntas apurou-se ainda que o menor terá sido vítima de maus-tratos e agressões físicas, por parte de vários indivíduos estrangeiros, "sobre os quais recaem fortes suspeitas de envolvimento no tráfico internacional de seres humanos".
Marcações: Segurança