Detidos em operação de combate ao tráfico de droga vão ser ouvidos no Tribunal de Guimarães
Vão ser presentes esta quinta-feira ao Tribunal Judicial de Guimarães, o homem e a mulher, detidos ontem numa operação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Guimarães. Durante a acção foram realizadas seis buscas domiciliárias nos concelhos de Guimarães e Vizela, no âmbito de um processo relacionado com estupefacientes que está a ser investigado há cerca de 4 meses.No concelho de Guimarães decorreram quatro buscas e em Vizela as restantes duas.
Na sequência destas operações foram detidos duas pessoas, um homem de 34 anos e uma mulher de 27 anos, ambos residentes em Vizela e foi constituído arguido um outro homem, de 50 anos, residente em Guimarães.
Os militares do Destacamento da GNR apreenderam ainda 40 gramas de heroína, equivalente a 600 doses individuais, bem como 4,2 gramas de cocaína suficientes para 44 doses. Foram também apreendidos seis telemóveis e 900 euros em dinheiro.
Os detidos vão prestar depoimento hoje no Tribunal de Guimarães para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.
Refira-se que nesta operação estiveram envolvidos 36 militares do Destacamento de Guimarães e um binómio do Comando de Bragança.
Marcações: Segurança