ARS suspende serviços da Convenção Médica

A Administração Regional de Saúde do Norte suspendeu a prestação de serviços com Convenção Médica de Guimarães por causa de práticas irregulares graves continuadas de um médico. A Administração Regional de Saúde do Norte determinou a suspensão da Convenção Médica de Guimarães. Segundo o Presidente da ARS do Norte, José Alberto Marques, na base desta atitude estão actividades irregulares de um dos quatro proprietários da Convenção.

O responsável da ARS Norte acrescenta que o médico em causa é acusado da prática de irregularidades graves e continuadas.

José Alberto Marques salientou ainda que a Administração regional de Saúde do Norte mantêm a relação de serviço com os restantes três médicos da convenção. Por outro lado, a ARS Norte decidiu também suspender o serviço de três laboratórios por alegada colaboração na actividade ilícita do proprietário da convenção.

A prática irregular da convenção médica de Guimarães envolve valores financeiros consideráveis mas não especificados. A investigação foi despoletada por assimetrias verificadas na sua gestão financeira. O caso está sob a alçada de diversas entidades, nomeadamente a Inspecção Geral de Saúde, Ordem dos Médicos e dos Farmacêuticos e ao Tribunal de Guimarães.

Este caso levou ontem ao encerramento dos serviços da convenção e a transferência dos seus serviços para o centro de saúde da Amorosa. Segunda-feira serão transferidos para o edifício onde está sediada a delegação de saúde.



Marcações: Saúde

Imprimir Email