1, 2 milhões de de euros para renovar blocos de partos do Hospital de Guimarães

O Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, vai ter 1 milhões e 257 mil euros para melhorar as instalações dos blocos de partos, num projecto de qualificação daquele serviço que vai decorrer este ano.

Em comunicado, o Hospital indica que, das 25 Instituições Hospitalares, o Hospital de Guimarães foi o 6º com maior financiamento, logo a seguir ao Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental.

"Esta requalificação permitirá a implementação de diversas medidas de melhoria da resposta assistencial do Hospital de Guimarães na área da ginecologia/obstetrícia, nomeadamente ao nível de infraestruturas e equipamentos nos blocos de parto, de modo a permitir um elevado nível de qualidade na prestação de cuidados e a compatibilização com as melhores tecnologias e práticas clínicas", refere o Hospital.

"A própria evolução da sociedade e das expectativas das pessoas, que pretendem um acompanhamento de maior proximidade durante o processo de prestação de cuidados, nomeadamente no período da gravidez e do parto, exige a transformação destas instalações, de modo a permitir a presença de acompanhantes e uma melhoria contínua do serviço prestado", acrescenta.

"Esta é uma aposta séria da Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde na qualificação das infraestruturas e dos equipamentos dos blocos de parto do Hospital de Guimarães, que será realizada ainda este ano, traduzindo-se numa dimensão importante integrada num plano estratégico mais vasto, no sentido de melhorar a segurança e a humanização de cuidados e seguramente cativando mais profissionais para o SNS", realça o Hospital.

Marcações: Hospital de Guimarães, bloco de partos

Imprimir Email