Hospital de Guimarães realiza “Evento Cruzadas- Reunião Interdisciplinar”

O serviço de Pedopsiquiatria do Hospital Senhora da Oliveira realiza, esta terça-feira, o “Evento Cruzadas- Reunião Interdisciplinar” para discussão das problemáticas da saúde mental na infância e adolescência.  

De acordo com o Hospital de Guimarães, a iniciativa vai abordar as "mais variadas perspetivas", nomeadamente saúde, educação, justiça, agentes da comunidade e agentes políticos, procurando cruzar conhecimento, experiências e ideias.   

A V Reunião Interdisciplinar, com o tema “Crescer Sem Tempo”, vai decorrer no Auditório do Hospital e pretende ainda "discutir e reflectir acerca do impacto, da intensidade e aceleração do quotidiano no desenvolvimento do aparelho psíquico do indivíduo". "Este encontra-se exposto a uma hiperestimulação, vendo-se obrigado a uma hipervigilância numa sociedade menos disponível para a relação para a partilha de experiências e para a passagem de um legado cultural", acrescenta a unidade hospitalar.  

No período da manhã irão decorrer duas mesas, “O tempo e Neurodesenvolvimento” e o “Tempo em Falta”, com convidados de reconhecido mérito. No período da tarde estão previstos dois workshops, um dedicado à Integração sensorial e outro à mentalização, cujas dinamizadoras têm vasta experiência.

Marcações: Hospital de Guimarães

Imprimir Email