Hospital de Guimarães reduz consumo energético
O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães aposta na eficiência energética, estimando uma redução de 56% no consumo anual energético e cerca de 62% nas emissões de CO2.
Em comunicado, aquela unidade hospital explica que a estratégica deste investimento "encontra-se alinhada com a promoção da utilização racional dos recursos, priorizando as grandes linhas de atuação nas áreas da eficiência energética e da produção de energias renováveis, garantindo a prossecução de uma estratégia nacional sustentável".
Destaque ainda para o isolamento térmico, unidades de tratamento de ar. A redução de consumos energéticos traduzir-se-á numa poupança média anual de cerca de 170.000€.
A Classe energética do edifício presente no Certificado Energético antes da implementação da operação é “D”. Este investimento permitirá atingir a Classe energética de “B”.
Este é um investimento financiado a 95% pelos Fundos Estruturais e de Coesão, ao abrigo do PO SEUR - Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.
Marcações: Hospital de Guimarães, consumo energético