Concerto de beneficiência do Lions a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Lions Clube de Guimarães vai promover um concerto de beneficência a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Trata-se de um espectáculo marcado para o próximo dia 27 de Maio, no Teatro Jordão pela Orquestra do Norte.

Em conferência de imprensa de apresentação da iniciativa, o Presidente do Lions falou de uma iniciativa cuja receita reverterá, na íntegra, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Francisco Dias Pereira sublinhou que tal "só é possível graças à conjugação de vários factores", desde logo pelo apoio da Câmara Municipal de Guimarães não apenas na cedência do Teatro Jordão mas também na "disponibilidade" da Orquestra do Norte. Aquele responsável, destacou ainda a "participação de dois músicos vimaranenses de reconhecido mérito", o maestro Pedro Morais Andrade e solista violonista Álvaro Pereira.
"Toda a receita angariada reverterá a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro sendo destinada à prevenção, formação e investigação oncológica", numa colaboração na linha de outras iniciativas realizadas pelo Lions como destacou Francisco Dias Pereira.

O Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro agradeceu mais uma colaboração do Lions de Guimarães. Um apoio importante que, segundo Pedro Dias, permite à instituição prosseguir um trabalho que "não parou" durante a pandemia.
Falando sobre a actividade da Liga que dirige, aquele responsável destacou a importância da população aderir aos rastreios.
Ainda com a "pandemia em cima em matéria de rastreio de mamografia já conseguimos voltar a números de pré-pandemia", sublinhou para acrescentar que têm sido identificados "cancros que já não nos apareciam há 10 anos".
É neste contexto que anunciou uma campanha que tem por objectivo alertar as pessoas no sentido de saberem que "a saúde não pode esperar".
A adesão da população aos rastreios é fundamental, salientou.

O Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Guimarães sublinhou que atendendo ao objectivo do concerto, "não poderia deixar de contar com a colaboração da Câmara". Não apenas pela "dimensão da ajuda ao outro, de ajuda à investigação com o objectivo de minimizar os danos desta doença, mas também pela dimensão cultural que comporta em si".
Paulo Lopes Silva destacou ainda os "valores humanistas" em causa e que provocam um "entusiasmo redobrado" no envolvimento do Município neste concerto de beneficência.

Os bilhetes, com preço único de 20 euros, começam a ser vendidos segunda-feira, pel'A Oficina.


Marcações: concerto, Lions Clube Guimarães, Liga Portuguesa Contra o Cancro, beneficiência

Imprimir Email