Hospital de Guimarães com autorização para contratar 63 novos profissionais
O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães tem luz verde para contratar 63 novos profissionais. De acordo com a unidade hospitalar trata-se de uma situação decorrente da transição de 40 para as 35 horas semanais de trabalho da maior parte dos seus colaboradores com Contrato Individual de Trabalho. A autorização foi concedida por despacho conjunto dos Ministérios da Saúde e das Finanças e prevê autorização de contratação de 42 enfermeiros, 17 assistentes operacionais, três técnicos e um assistente técnico.
O Hospital informa que estas novas admissões representam um encargo anual de cerca de um milhão e 200 mil euros.
"O Conselho de Administração do Hospital, em articulação com o Serviço de Gestão de Recursos Humanos e com as chefias dos serviços, preparou esta medida/alteração identificando as suas implicações. Entre várias diligências, identificou, nomeadamente, as necessidades de contratação de profissionais para colmatar a redução do número de horas de trabalho com a passagem das 40h para as 35h semanais. Nesta sequência, está a adaptar os seus serviços e horários, assim como já deu seguimento ao processo de admissão de novos colaboradores nos moldes que os referidos ministérios autorizaram", pode ler-se na nota divulgada pelo Hospital de Guimarães .
O Hospital está a acompanhar continuamente as indicações da tutela, no caso os Ministérios da Saúde e das Finanças, sobre esta matéria, "no sentido de que esta alteração seja realizada de forma tranquila, mantendo os critérios de qualidade e segurança, pelos quais pauta a sua atividade, no atendimento e prestação de cuidados aos cidadãos".
Marcações: funcionários