Cardiologia do Hospital de Guimarães vai ter Unidade de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular

O Serviço de Cardiologia do Hospital da Senhora da Oliveira vai ter uma Unidade de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular (UDIC). A nova unidade vai disponibilizar tecnologia de ponta e permitir o diagnóstico e tratamento de patologias que até ao momento são referenciadas a outras unidades hospitalares.

A UDIC, com uma área superior a 500 metros2 e um investimento que ascende a cerca de 2,5 milhões de euros, resulta de uma iniciativa que envolveu a Liga dos Amigos do Serviço de Cardiologia e o Conselho de Administração do Hospital. O projecto foi apresentado publicamente em 2015 e foi apadrinhada pela sociedade civil de Guimarães e pela Câmara Municipal de Guimarães, permitindo reunir os meios necessários para a sua concretização.

As obras desta nova unidade tiveram o seu início em Junho de 2017 e estão em fase de conclusão. 

De acordo com o director do Serviço de Cardiologia do Hospital da Senhora da Oliveira, António Lourenço, "esta é mais uma etapa do nosso sonho em renovar, em modernizar e dotar o serviço de todas as vertentes da cardiologia, oferecendo aos nossos pacientes uma cardiologia de excelência".

 


Marcações: Saúde

Imprimir Email