Hospital de Guimarães investe 3,6 milhões em sustentabilidade e eficiência
O Hospital da Senhora da Oliveira vai implementar um projecto de sustentabilidade e eficiência no uso de recursos energéticos com um valor total de 3,6 milhões de euros.O projecto foi candidatado a fundos comunitários do Programa Portugal 2020 e foi agora aprovado com uma comparticipação pelo Fundo de Coesão da União Europeia de 95%.
De acordo com comunicação feita pelo Hospital, o projecto que começará a ser implementado ainda este ano e terminará em 2018, estará totalmente operacional em 2019.
Com este projecto o Hospital diz que fará uma poupança anual estimada de 350 mil euros através da produção autónoma de energia por fontes renováveis e pela redução do próprio consumo de energia.
O Presidente do Conselho de Administração do Hospital, Delfim Rodrigues, refere a propósito da aprovação deste projecto "é um importante passo para o Hospital, quer no que toca à poupança energética, quer na utilização sustentável dos recursos. Será uma grande intervenção nos edifícios do Hospital, mudando de forma radical toda a gestão energética e tornando o hospital mais sustentável e amigo do ambiente. A poupança resultante deste projecto permitirá investirmos noutras áreas de actividade do Hospital, beneficiando os cidadãos que procuram os nossos serviços".
Marcações: Saúde