Avaria no equipamento do Hospital obrigou doentes a fazer TAC em instituições privadas

O equipamento que permite a realização da Tomografia Axial Computorizada (TAC), do Hospital Senhora da Oliveira, avariou na passada sexta-feira e os doentes que precisavam destes exames de diagnóstico foram transportados para diferentes entidades privadas.

A notícia vem publicada na edição desta quarta-feira do jornal O Comércio de Guimarães.

Confrontado com a situação, o Gabinete de Comunicação do HSO confirmou que "a avaria no aparelho de TAC, desde sexta-feira passada". "De imediato iniciamos um processo de reparação que exigiu a aquisição de uma peça que teve que ser importada, sendo que se prevê que o equipamento retome o funcionamento normal hoje (terça-feira, dia 11), ao final do dia", justificou, acrescentando que "o que importa referir é que o Hospital assegura a normalidade da realização dos exames, através do seu plano de contingência para estas situações, activando medidas de compensação. No caso, recorrendo a unidades convencionadas próximas, sem custos acrescidos para os doentes assegurando também o transporte".
O Hospital Senhora da Oliveira informa que aquele "equipamento é único, antigo e com um uso intensivo". "Por ser assim, o Hospital prevê a sua substituição a muito breve prazo e mesmo aumentar a capacidade nesta área com a aquisição de um segundo aparelho", anunciou o referido Gabinete de Comunicação, salientando que "a realização destes exames aos doentes nunca esteve em causa".

 

Marcações: Saúde

Imprimir Email