Previsão de calor intenso leva ACES do Alto Ave a fazer recomendações à população

O Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave emitiu um alerta em que faz recomendações à população para enfrentar o calor intenso previsto até ao próximo sábado.

Em comunicado divulgado, a Unidade de Saúde Pública do ACES indica que "prevê-se um aumento muito significativo" das temperaturas até ao próximo sábado, podendo temperatura máxima registar valores entre 34º e 39ºC em Guimarães, Cabeceiras de Basto, Fafe e Vizela e 40ºC em Mondim de Basto. 

Na aplicação do Plano de Contingência Específico Saúde Sazonal, o ACES recomenda a "adopção de medidas gerais de prevenção dos efeitos negativos do calor intenso, como: manter o corpo hidratado e fresco; protecção do calor; utilização do protector solar com factor igual ou superior a 30; manutenção das casas frescas e arejadas". 

Na mesma nota, a Unidade de Saúde Pública alerta "devemos estar atentos a nós, mas também aos que nos rodeiam, a quem sabemos que pode ter mais susceptibilidade aos efeitos do calor, a idosos que vivam isolados, familiares ou vizinhos que sabemos estar dentro deste grupo de risco".
 

 

Marcações: Saúde

Imprimir Email