51% de urgências falsas no Hospital de Guimarães no primeiro semestre deste ano
51% das mais de 63 mil urgências do Hospital da Senhora da Oliveira são falsas.Os dados são da Administração Central do Sistema de Saúde e dizem respeito ao primenro semestre deste ano.
Comentando esta situação, o Presidente do Conselho de Administração do Hospital da Senhora da Oliveira, Delfim Rodrigues, lamentou uma situação de prejuízo para os utentes verdadeiramente doentes que recorrem ao Serviço de Urgência da unidade hospitalar vimaranense.
Ainda segunda Delfim Rodrigues cerca de 30 mil pessoas que recorreram ao Serviço de Urgência nos primeiros seis meses deste ano, poderiam e deveriam ter recorrido ao respectivo médico de família.
O responsável do Hospital de Guimarães lembra que na área da influência da unidade hospitalar todos os utentes têm médicos de família e que qualquer pessoa pode recorrer à Linha de Saúde 24, através do número 808 24 24 24, para evitar o recurso à urgência.
Delfim Rodrigues salienta ainda que de acordo com os dados Administração Central do Sistema de Saúde, o Hospital de Guimarães é o que apresenta o melhor índice Consulta Externa/Serviço de Urgência.
Marcações: Saúde