Fundação EDP apoia remodelação dos Cuidados Intensivos Cardíacos no Hospital de Guimarães

O projecto de remodelação da Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos (UCIC) do Hospital de Guimarães foi um dos vencedores do apoio do Programa EDP Solidária Saúde 2015.

Este projecto implica a realização de obras e aquisição de equipamentos num total de cerca de 250 mil euros, sendo que o apoio da Fundação EDP será no máximo de 75%, ou seja, 170 mil euros, sendo o restante valor suportado pelo Hospital.

Os objectivos do projecto visam realizar obras na UCIC por forma a criar uma sala única com oito camas, mais funcional na eficácia e no aproveitamento dos recursos humanos médicos e de enfermagem, criar a possibilidade de monitorização invasiva da totalidade de doentes da Unidade e ainda criar a possibilidade de monitorizar por telemetria todos os doentes internados no Serviço de Cardiologia.

Para o Presidente do Conselho de Administração do Hospital, Delfim Rodrigues, "este apoio representa o reconhecimento da nossa Cardiologia como uma área de referência em termos nacionais, tendo em vista uma maior diferenciação técnica desta especialidade médica, em particular na prestação de cuidados cardiológicos aos doentes mais críticos. Este incremento permitirá também o tratamento de um maior número de doentes em Guimarães e que no passado eram transferidos para outros hospitais".

Segundo a EDP, este programa de apoio "é um investimento em projectos que têm como objectivo melhorar as condições clínicas e sociais decorrentes de problemas de saúde, incluindo a reabilitação pontual de instalações muito degradadas de instituições prestadoras de cuidados permanentes de saúde e a doação de equipamentos médicos que não sejam de consumo corrente e de utilização primária".

Para o efeito, a Fundação EDP e o Hospital da Senhora da Oliveira já assinaram o protocolo onde constam os termos para a realização deste projecto cuja conclusão está prevista até Junho do próximo ano.

 


Marcações: Saúde

Imprimir Email