Assinado acordo sobre projectos direccionados para grávidas, crianças e idosos
A Câmara de Guimarãe, o Centro Hospitalar do Alto Ave, o Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave e a Universidade do Minho assinaram um acordo que visa a concepção, planeamento, implementação e avaliação de projectos de intervenção e investigação de educação e formação. Os públicos alvo são grávidas, crianças e idosos.Na cerimónia que se realizou no salão nobre do Município, a directora Clínica do Centro Hospitalar do Alto Ave, Maria José Costeira, «congratulou-se» com os objectivos da parceria «que permitirá abordar importantes problemas actuais».
Em representação do Agrupamento de Centros de Saúde, Carlos Guimarães, considerou que esta parceira «pode ser o início de outros acordos com a Autarquia».
O Reitor da Universidade do Minho, António Cunha, salientou a importância de uma parceira que «responde a problemas das comunidades».
Já para o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, nos tempos actuais torna-se fundamental «potenciar os recursos que as diversas entidades podem disponibilizar para resolver problemas das populações».
O acordo tem uma validade de um ano, sendo renovado por períodos iguais, salvo se for denunciados por algum dos parceiros.
Marcações: Saúde