Utentes «verdes» com espaço próprio de atendimento no Hospital

O Centro Hospitalar do Alto Ave criou uma área de atendimento para utentes não urgentes que recorram às urgências daquela unidade hospitalar.

A notícia faz manchete na edição desta quarta-feira d’O Comércio de Guimarães.

O novo espaço, designado de «Área de atendimento verde/azul» entrou em funcionamento na passada quarta-feira e foi recebido por clínicos do Hospital com surpresa e incompreensão. 

Segundo os críticos, na prática, o novo espaço altera a priorização no atendimento decorrente da triagem de Manchester e tenderá a aumentar o recurso às urgências por utentes que deveriam ser atendidos nos respectivos centros de saúde.

A Administração do Hospital admite que isso possa acontecer mas fruto «da melhoria dos níveis de serviço». Revelando que o novo atendimento afecta um médico e um enfermeiro das 9 às 24h00, podendo acrescer com especialistas e outros técnicos, a Administração justifica a decisão de criar a Área de atendimento verde/azul, no âmbito de uma «política de melhoria contínua, no sentido de ir ao encontro das expectativas da população».


Marcações: Saúde

Imprimir Email