Hospital de Guimarães admite problema de saúde pública

O Conselho de Aministração do Hospital Senhora da Oliveira admite que um problema de saúde pública pode estar na causa das mortes de cinco crianças por pneumonia. A revelação foi feita pelo Presidente do Conselho de Administração do
Hospital. Uma possibilidade admitida devido ao "número desusado de crianças com infecções respiratórias vindas da própria comunidade".
Deste modo confirma-se a notícia do GUIMARÃES DSIGITAL segundo a qual as mortes terão sido provocadas por um vírus espalhado nesta região, uma vez que as vítimas eram residentes em locais tão diversos como Guimarães, Vizela e Póvoa de Lanhoso. De resto, uma possibilidade admitida pelo próprio Ministro da Saúde que admitiu que as mortes podem ter sido causadas por causas externas ao Hospital.
Em conferência de imprensa realizada esta segunda-feira o Hospital de
Guimarães garante que estão a ser desenvolvidos esforços no sentido de
encontrar a explicação para as mortes ocorridas, numa alusão aos três inquéritos em curso.
António Pinheiro salienta a existência de múltiplos casos de pneumonias tendo a sua quase totalidade registado uma evolução favorável, à excepção de cinco casos que envolveram crianças que deram entrada no Serviço de Pediatria "já com doenças respiratórias graves e quase todas tinham patologias associadas".
Entretanto, o Hospital Senhora da Oliveira garante que não se está perante pneumonia atípica e fornecerá mais esclarecimentos logo que estejam concluídos os inquéritos em curso.

Marcações: Saúde

Imprimir Email