Guimarães veste-se de cor-de-rosa para lembrar prevenção do cancro da mama

A construção de um logótipo humano e a decoração em cor-de-rosa das fachadas dos edifícios do Centro Histórico assinalam em Guimarães, esta quinta-feira, o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, no âmbito do mês temático promovido pelo Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Pelas 15h00, o logótipo humano formará a imagem de uma «Onda Rosa», representativa da campanha para a prevenção e detecção precoce do cancro da mama. 

A organização da iniciativa quer juntar o maior número de pessoas no Largo da Oliveira e criar uma mancha rosa. Entre as 14:30 e as 18 horas, estará igualmente disponível, nas arcadas do Largo da Oliveira, uma delegação da Associação Vencedores do Cancro Unidos pela Vida, que procederá à distribuição de folhetos informativos com conteúdo de carácter preventivo e fornecidos pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.


A comemoração do Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama envolve o Município de Guimarães, comerciantes, escolas e agrupamentos de escolas e comunidade em geral. O simbolismo do gesto pretende alertar mulheres e também os homens da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama. Trata-se de uma doença que afeta os dois géneros e envolve não só o doente como também a família e os que o rodeiam.

Marcações: Saúde

Imprimir Email