Funcionários do CHAA subscreveram abaixo-assinado para regressarem às 35 horas de trabalho semanais
513 funcionários do Centro Hospitalar do Alto Ave (CHAA) subscreveram um abaixo-assinado para reconquistarem o horário de trabalho de 35 horas semanais. O abaixo-assinado foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte.Na passada sexta-feira, uma delegação daquela estrutura sindical entregou o documento à Administração do Centro Hospitalar que terá assumido o compromisso de enviar uma contra-poroposta de acordo, propondo o dia 11 de Agosto para a realização da primeira reunião negocial.
Num comunicado, o Sindicato adianta que os funcionários do Centro Hospitalar do Alto Ave estão na disposição de “lutar pela regularização das escalas de trabalho”, denunciando que “há trabalhadores com descanso semanal duas vezes por mês”. A prática de horários de trabalho com laboração de 16 horas (em dois turnos) num espaço de 24 horas, sem o cumprimento do descanso obrigatório é outra das denuncias feitas.
O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte já apresentou o caso à Provedoria de Justiça que solicitou a identificação de irregularidades para actuar de acordo com as suas competências.
Marcações: Saúde