Presidente da Câmara continua preocupado com futuro do Hospital

O Presidente da Câmara continua preocupado com futuro do Hospital.

O anúncio do Ministro da Saúde que garantiu a continuidade da Maternidade da unidade de Guimarães do Centro Hospitalar do Alto Ave, não deixou tranquilo Domingos Bragança.

 

O Presidente da Câmara continua a considerar que a questão de fundo suscitada pelo polémica portaria sobre a classificação das unidades hospitalares, é a colocação do Hospital de Guimarães no grupo I, o que levará à perda de serviços actuais que seriam desviados para o Hospital de Braga.

Domingos Bragança ficou com a ideia de que o Ministro "é sensível" aos argumentos de Guimarães que reclama a classificação da unidade vimaranense no grupo II. No entanto, sabe que "em política é difícil recuar", numa referência ao conteúdo da portaria em causa.

 

O Presidente da Câmara sublinhou ter ficado com a ideia de que Paulo Macedo "não  é apaixonado" pela polémica portaria que relega para o grupo I o Hospital de Guimarães.

"Continuarei a lutar para que o Hospital de Guimarães seja colocado no grupo II, como é justo", prometeu Domingos Bragança.

 

Marcações: Saúde

Imprimir Email