VÍDEO: Suspeita de gripe A envolve morte de mulher de Gondar
Uma mulher morreu na última madrugada alegadamente após ter contraído o vírus da gripe A. A mulher de 60 anos, residente na freguesia de Gondar, foi internada na Unidade de Guimarães, do Centro Hospitalar do Alto Ave, no passado dia 26, onde veio a falecer.Maria Helena Guimarães Pereira Fernandes, de 60 anos, natural de S. Jorge de Selho e residente na freguesia de Gondar, concelho de Guimarães, morreu na última madrugada naquela unidade hospitalar. As cerimónias fúnebres estão marcadas para amanhã, pelas 15H30.
De acordo com a informação prestada a familiares pelo pessoal clinico que a acompanhou, a paciente terá sido vítima da gripe A.
Contactado pela Rádio Santiago, o Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Alto Ave escusou a prestar informações sobre o assunto. Delfim Rodrigues adiantou que a actividade gripal continua moderada e desceu em relação à semana passada, acrescentando que os casos de internamento por gripe são na maioria pessoas que não foram vacinadas.
O responsável do Centro Hospitalar do Alto Ave remeteu mais esclarecimentos para o Instituto Dr. Ricardo Jorge, em Lisboa.
A Santiago já pediu por e-mail um esclarecimento da situação junto daquele organismo, em Lisboa, mas até ao momento ainda não recebeu qualquer resposta.