Carlos Correia substituído por Laurinda Lemos no Serviço de Anestesiologia do CHAA

Laurinda Lemos é a nova Directora do Serviço de Anestesiologia do Centro Hospitalar do Alto Ave. Carlos Correia não foi reconduzido no cargo.


O médico exercia aquelas funções em sucessivas comissões de serviço mostrou-se surpreendido com a decisão. “Não fiquei surpreso pela minha não recondução, mas pela forma como foi efectuada”, referiu em declarações divulgadas pela Rádio Santiago.
“Tomei conhecimento a 8 mil quilómetros daqui, em Angola, através do portal do CHAA. Estando ausente, penso que merecia da parte do Conselho de Administração uma conversa prévia”, disse, justificando que não estava ausente de forma ilegal. “Fui eu que alterei as férias e como director de serviço podia fazê-lo em benefício do CHAA”, afirmou, lamentando a forma como decorreu o processo da sua não recondução.
Confrontado com a questão, o Presidente do Conselho de Administração esclareceu que “terminou em Maio a comissão de serviço do Director do Serviços de Anestesiologia e o Conselho de Administração sem drama nenhum nomeou outra pessoa, dentro do princípio de que os lugares não são das pessoas, são públicos”. Delfim Rodrigues fez questão de “agradecer ao ex-director que é um médico de referência”. “Não está em causa o exercício da técnica médica de que ele é especialista, mas somente está em causa a gestão do serviço, nomeadamente a gestão administrativa. O Conselho entendeu que haveria que dar outra dinâmica ao serviço e como a comissão de serviço tinha terminado em Maio, foi nomeada outra pessoa, a Prof. Doutora Laurinda Lemos que recebeu o prémio Femina por mérito na ciência e outras distinções internacionais.
“Temos inteira confiança nas pessoas que trabalham connosco e por vezes há necessidade de proceder a alguns ajustamentos. Ninguém demitiu ninguém. Foi uma comissão de serviço que terminou e o ex-director de serviço passa a dispor de mais tempo para realizar o trabalho na área de que ele é grande especialista que é a anestesiologia”, referiu, ao reconhecer que o serviço tem carẽncia de pessoal. “Temos um pedido pendente ao Secretário de Estado da Saúde para autorizar a contratação a título excepcional de mais três anestesiologistas”, observou o Presidente do Conselho de Admnistração do CHAA.

Marcações: Saúde

Imprimir Email