ACES do Alto Ave com 282 mil utentes

Mais de 282 mil utentes vão ser servidos pelo novo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alto Ave, resultante de uma reorganização destes serviços na Administração Regional de Saúde do Norte, hoje publicada em «Diário da República». O ACES do Alto Ave resulta da fusão dos ACES do Ave I - Terras de Basto, e do Ave II - Guimarães/Vizela e servirá os concelhos de Mondim de Basto, Fafe, Cabeceiras de Basto, Guimarães e Vizela, com um total de 282.211 inscritos.
A dimensão geográfica deste ACES implicará uma redefinição, por grupo profissional, dos recurso humanos a afectar a cada centro de saúde e correspondente ACES, garantindo que as necessidades reais tenham correspondência nos respectivos mapas de pessoal e assegurando uma optimização dos recursos», lê-se na portaria hoje publicada.
O número de recursos humanos afectos a este agrupamento é de 709, dos quais 163 são médicos, 213 enfermeiros, 29 técnicos de diagnóstico e terapêutica, 23 técnicos superiores, 189 assistentes técnicos, 90 assistentes operacionais e um capelão.



Marcações: Saúde

Imprimir Email