VÍDEO: Ministro não se compromete com obras na Urgência do Hospital
O Ministro da Saúde não se comprometeu com a realização de obras no Serviço de Urgência do Hospital de Guimarães. Paulo Macedo, que falava no final da tomada de posse dos novos órgãos dirigentes do Centro Hospitalar do Alto Ave, limitou-se a prometer estudar o assunto.Já sobre a falta de recursos humanos em algumas especialidades na unidade hospitalar vimaranense, o Ministro salientou a intenção de consolidar os serviços existentes mas ressalvou que em tempo de crise os recursos têm de ser geridos numa perspectiva regional.
À margem da cerimónia o Presidente da Administração Regional de Saúde do Norte prometeu para breve as nomeações necessárias para devolver à normalidade a gestão do Agrupamento de Centros de Saúde de Guimarães e Vizela, admitindo que a fusão com o ACES de Terras de Bouro é uma possibilidade que está a ser estudada.
Na cerimónia presidida pelo Ministro da Saúde, Fernando Alberto foi empossado no cargo de Presidente do Conselho Consultivo do Hospital, manifestando orgulho em reassumir o cargo.
Quem tomou posse foi também a Administração do centro hospitalar. O seu Presidente prometeu total empenho dos profissionais em prol de um trabalho de excelência.
Presente na cerimónia, o Presidente da Câmara reiterou confiança total no novo Conselho de Administração, sublinhando que a preocupação da Autarquia, neste processo, foi apenas e só a salvaguarda dos interesses dos utentes que necessitam da unidade hospitalar vimaranense para os seus cuidados de saúde.