Presidente da Câmara está preocupado com possibilidade do Hospital perder especialidades
O Presidente da Câmara está preocupado com a reestruturação da rede hospitalar e com a possibilidade de isso significar a perda de especialidades do Hospital de Guimarães.António Magalhães falava esta manhã na sessão de abertura das 18ª Jornadas de Cardiologia que decorrem no Centro Cultural Vila Flor, tendo deixado clara a sua preocupação perante as possíveis consequências da reestruturação que vai ser levada à prática pelo Ministério da Saúde.
Presente na mesma cerimónia, António Barbosa, o Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Guimarães desdramatizou a situação e considerou até que a reestruturação hospitalar que o Ministério da saúde está a preparar é necessária.
Mas há outra preocupação, reiterada, pelo Presidente da Câmara em relação ao Hospital e que tem a ver com a recorrente questão da falta de director clínico e de três dos cinco membros do Conselho de Administração. Uma preocupação manifestada por António Magalhães perante os participantes nas jornadas de cardiologia.
Sobre esta questão nem uma palavra pronuncia António Barbosa que ouviu outra voz de preocupação.
As 18ª jornadas de cardiologia são uma organização dos respectivos serviços dos Hospitais de Guimarães e Braga e que reúnem, durante dois dias, cerca de 400 profissionais no Centro Cultural Vila Flor.
Marcações: Saúde