Unidade de internamento abre em Cabeceiras de Basto
O Centro Hospitalar Alto Ave, procede esta quinta-feira à abertura de uma Unidade de Internamento em Cabeceiras de Basto. A nova Unidade de Internamento vai ocupar um edifício novo, contíguo ao Centro de Saúde de Cabeceiras de Basto e vai ser gerida pelo Centro Hospitalar Alto Ave conforme despacho de 18 de Março passado do Ministério da Saúde.O mesmo Centro Hospitalar Alto Ave está a criar uma Unidade de Convalescença - integrada na Rede de Cuidados Continuados Integrados, com uma capacidade prevista de 36 camas, que serão geridas entre as novas unidades e a Unidade Hospitalar de Fafe.
A nova unidade terá camas ao serviço das Unidades Hospitalares do Centro Hospitalar Alto Ave de Guimarães e Fafe, para internamento de doentes estáveis, isto é, que se encontram em fase de recuperação de um processo agudo ou recorrência de um processo crónico e que têm uma perda de autonomia potencialmente recuperável.
A abertura desta unidade proporciona as condições necessárias para desenvolver uma política de
prestação de cuidados de saúde de proximidade, uma vez que a sua ocupação estará prioritariamente orientada para doentes da região, para recuperação funcional ou adaptação dos doentes à incapacidade.
Marcações: Saúde