Ministro da Saúde vem esta sexta-feira a Guimarães

O Ministro da Saúde vai presidir hoje, em Guimarães, à sessão de encerramento das II Jornadas de Hospitalização Privada. A iniciativa realiza-se no âmbito do encontro de Outono da União Europeia de Hospitalização Privada. Nesta altura assiste-se a uma revolução do sistema de saúde que Teófilo Leite, Presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, considera que vai ter repercussões na qualidade dos serviços prestados aos utentes.

No entanto, é fundamental que os portugueses tenham a liberdade de escolher onde querem ser atendidos na prestação dos cuidados de saúde.

Quanto à prestação de cuidados de saúde, Teófilo Leite considera que a liberdade de escolha vai favorecer a qualidade dos serviços prestados aos utentes.

Dos trabalhos das Jornadas, para esta manhã, consta a discussão de cinco painéis distintos: «A revolução em curso nos sistemas europeus de saúde», «Rumo a uma rede europeia de cuidados de saúde?». Já à tarde, estará em análise «a evolução da formação médica em Portugal», «o novo paradigma da hospitalização privada» e «evidências clínicas de excelência».

O Ministro da Saúde, António Correia de Campos, vai presidir à sessão de encerramento das II Jornadas de Hospitalização Privada, numa sessão prevista para as 19 horas.

Marcações: Saúde

Imprimir Email