Programa «Largo do Toural»: Reunião do executivo abordou pedonalização, PDM e BRT

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/toural-1.jpg

A edição do programa Largo do Toural, deste sábado, faz uma resenha dos principais assuntos que estiveram em destaque na reunião do executivo vimaranense, realizada na passada segunda-feira.

A possível disseminação de áudios da reunião de câmara abriu discussão entre o executivo na reunião quinzenal, com o Vereador do PSD a levantar a questão, para a qual o presidente da Câmara foi categórico ao negar e a prometer explicações na próxima sessão. 

Destaque para os projectos para a pedonalização da área central da cidade de Guimarães e a requalificação da Avenida D. João IV que podem seguir para concurso ainda este ano. A revelação foi feita pelo Presidente da Câmara que, no entanto, não se comprometeu com este prazo.

A revisão do Plano Director Municipal (PDM) voltou à agenda da reunião do executivo vimaranense. Quando questionado pela oposição sobre o ponto de situação da revisão do documento, o Presidente da Câmara assegurou que falta apenas uma reunião com a Reserva Ecológica Nacional, que vai acontecer no princípio de Novembro, para seguir para discussão pública. 

O pedido de reconhecimento de Interesse Público para a instalação de um empreendimento de Agroturismo em Nespereira foi aprovado na reunião do executivo vimaranense, mas contou com a abstenção da Vereadora do Urbanismo. 

O  presidente da Câmara de Guimarães. Domingos Bragança sublinhou que o BRT já é uma realidade  e que esta solução está em andamento e que aguarda pelo financiamento da obra. 

Imprimir Email