Domingos Bragança felicita “O Comércio de Guimarães” pelos seus 140 anos de existência

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães felicitou publicamente O Comércio de Guimarães pela ocasião dos seus 140 anos.

Em comunicado do Município, Domingos Bragança felicita "todos quantos contribuíram e contribuem para a existência deste importante meio de comunicação do concelho de Guimarães, e da região, que continua a ter publicação em suporte tradicional, isto é, em papel".

Para o Edil vimaranense, ⁠⁠“comemorar estes 140 anos de existência d’O Comércio de Guimarães é comemorar um serviço público crucial na vida da nossa comunidade, que mantém os cidadãos informados, que perscruta a atividade municipal, que trata de questões sociais e que, não menos importante, acompanha as pessoas". Ainda segundo Domingo Bragança, o jornal O Comércio de Guimarães "é também um veículo cultural e identitário. Ele convoca as tradições, reunindo em torno de valores partilhados um conjunto de documentos que também fazem a história dos locais que constituem todo o território vimaranense, recordando-nos a importância insubstituível do jornalismo local”, sublinha o Presidente do Município.

O jornal O Comércio de Guimarães foi fundado em 1884, sendo é o mais antigo periódico do distrito de Braga.


Marcações: O Comércio de Guimarães, 140 anos

Imprimir Email