Vereação aprovou alteração na escritura das instalações dos Bombeiros e DFH

A Vereação Municipal vimaranense aprovou por unanimidade as propostas de sobre a alteração dos direitos de propriedade de instalações dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e do Desportivo Francisco de Holanda. No caso dos Bombeiros, a proposta prevê a passagem da propriedade plena do prédio onde se encontra edificado o quartel da corporação para aquela instituição, substituindo, assim, o actual direito de superfície. É uma medida para ultrapassar as graves dificuldades económicas sentidas pelos Bombeiros.
A braços com idênticas dificuldades, o Desportivo Francisco de Holanda também pretende alterar as condições do direito de superfície do pavilhão gimnodesportivo, com objectivo de poder ceder parte daquela infra-estrutura a uma entidade comercial que se dedica à exploração de laboratórios de análises. As duas propostas de alteração do direito de propriedade foram aprovadas por unanimidade pelo executivo Municipal.
O presidente da Câmara justificou que esta é uma forma de ajudar as duas colectividades a ultrapassar as dificuldades financeiras.
Uma opinião partilhada pelo PSD. Rui Victor Costa referiu que ambas as instituições precisam deste impulso para garantirem a sua sobrevivência financeira.
Alinhando no mesmo sentido de voto, a CDU adiantou que tanto os Bombeiros, como o Desportivo Francisco de Holanda precisam deste incentivo.
Refira-se que os Bombeiros pretendiam ainda que a Autarquia avalizasse um empréstimo bancário de 350 mil euros. Uma pretensão inviabilizada pela Lei das Finanças Locais.
Quanto ao Francisco de Holanda, o grupo desportivo pedia um subsídio de 12 e 500 euros, mas esta pretensão não foi satisfeita pelo executivo municipal.


Marcações: Política

Imprimir Email