Maioria socialista aprovou contratação de empréstimo

O executivo socialista aprovou por maioria a proposta de contratação de um empréstimo de longo prazo no montante de 3 milhões e 377 mil euros, com a finalidade de financiar as obras de construção do Mercado Municipal. O PSD votou contra a proposta e a CDU absteve-se. Na reunião do executivo municipal realizada esta manhã, o Presidente da Câmara justificou que o empréstimo destina-se a reforçar a capacidade financeira do município, podendo ou não ser aplicado nas obras do novo mercado.

A CDU absteve-se na votação desta proposta. Salgado Almeida lembrou que a estrutura partidária que representa sempre se manifestou contra a construção do novo mercado.

Durante a reunião, o Presidente da Câmara reconheceu que o actual mercado funciona sem as condições adequadas. Por isso, a mudança é
inevitável, apesar das exigências que os comerciantes vão ter que enfrentar.

Contrariando a confiança demonstrada por António Magalhães, Rui Victor Costa, do PSD, defendeu uma solução radical para a obra que está em curso na zona das Lameiras, ou seja, a suspensão da construção.

Na próxima quinta-feira, o executivo municipal vai reunir numa sessão extraordinária. Por essa razão, este mês, ainda se realiza mais uma reunião de vereação no dia 27.


Marcações: Política

Imprimir Email