Paulo Lopes Silva: "Quero ser uma voz activa de Guimarães" no Parlamento
O vimaranense Paulo Lopes Silva foi eleito nas eleições legislativas do último domingo para representar o PS pelo Círculo Eleitoral de Braga na Assembleia da República, mas ainda não decidiu se vai cumprir até ao final o mandato autárquico. "É uma decisão que conto tomar até ao final da semana em conjunto com o Presidente da Câmara porque os mandatos são individuais, mas as atribuições de competências são da responsabilidade do Presidente da Câmara", adiantou Paulo Lopes Silva, no final da reunião do Executivo realizada ontem, na qual participou como habitualmente, indicando que será "uma decisão conjunta tomar em função daquilo que é a nova realidade".
Ressalvando que desde o encerramento da lista que se está a preparar para uma possível alteração, Paulo Lopes Silva observou que o facto de estar na recta final do mandato autárquico confere "serenidade" porque o trabalho no Município está "organizado e sistematizado até ao final do ano".
Com a estreia na Assembleia da República, Paulo Lopes Silva propõe-se a cumprir os deveres e funções inerentes ao cargo, "com a preocupação de contribuir para a construção do País alinhado com os valores do partido" que representa e "defender os interesses do distrito". "Quero ser uma voz activa de Guimarães no Parlamento, junto do Governo que não será do PS, o que envolve uma maior responsabilidade", acrescentou, concluindo que face aos resultados eleitorais: "importa ao PS fazer uma reflexão e procurar ir ao encontro dos portugueses, ouvindo os motivos pelos quais não confiaram os seus votos para assim voltar a reconstruir a alternativa democrática de poder que o PS sempre se constituiu ao longo de décadas de história".
Actualmente, Paulo Lopes Silva é responsável pela Cultura, Modernização Administrativa e Qualidade, Sistemas Inteligentes e de Informação, Atendimento ao Público, Recursos Humanos e Turismo do Município de Guimarães.