Líder do PS Braga disposto a abdicar do cargo mas não esclarece se mantém a candidatura à Câmara de Vizela

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/politica_ps/vitor_hugo_salgado.jpg

O Presidente da Federação de Braga do PS vai abdicar do cargo mas deixa em aberta a possibilidade de manter a sua candidatura à Câmara de Vizela.

Em comunicado, Vítor Hugo Salgado afirma que "antes mesmo do comunicado emitido pelo Partido Socialista, e atendendo aos superiores interesses do Partido", demonstrou ao Secretário-Geral a vontade de se afastar da Presidência da Federação Distrital de Braga, tal como de todos os cargos que ocupa nos órgãos do Partido, "para não prejudicar o processo eleitoral das legislativas que se encontra a decorrer".

Em jeito de resposta ao comunicado emitido pelo PS, Vítor Hugo Salgado lembra estar a ser alvo de um "julgamento sumário na opinião pública", afirmando que não tem "conhecimento da existência qualquer processo", sendo que não foi "constituído arguido", manifestando-se "totalmente disponível para prestar declarações perante qualquer entidade judicial". De resto, considera que o Partido Socialista "precipitou-se" ao manifestar uma posição de não apoio à sua candidatura nas próximas eleições autárquicas, algo que lamenta não revelando se abdica dessa candidatura.

No mesmo comunicado, refere que as notícias que dão conta do seu envolvimento num processo de violência doméstica, surgem de um conjunto de emails anónimos que circularam numa tentativa de instrumentalização da vida privada para fins de combate político. Situação que considera prejudicam "gravemente o crescimento saudável" dos seus filhos e causam "danos irreparáveis ao seu desenvolvimento".

Recorde-se que o secretário geral do PS fez saber esta segunda-feira que "exigiu" que Vítor Hugo Salgado renuncie à liderança da Federação de Braga do Partido e que não apoiará sua recandidatura à autarquia de Vizela. Em causa está o seu envolvimento num caso de violência doméstica.


Marcações: Vítor Hugo Salgado

Imprimir Email